Chevrolet Malibu


A aposta na tradição trouxe resultados positivos nos Estados Unidos. Agora, o Malibu passará pelo teste de conquistar consumidores do Brasil que têm como opção Ford Fusion, Volkswagen Jetta, Honda Accord e Toyota Camry. Para isso, a General Motors apostou em diversas frentes. A primeira é o preço. O carro tem valor sugerido a partir de R$ 89,9 mil.

A segunda, a exclusividade. Apenas 200 unidades serão importadas por mês e o consumidor terá de encomendar o veículo por meio da rede de concessionárias. A última corresponde ao pacote de itens de conforto e segurança.
O modelo vem com airbags com sensores presenciais (são ativados conforme o peso da pessoa, no caso, se uma criança estiver no banco do passageiro sua ação será mais “suave”), sistema de freio ABS, EBD , PBA (assistente de frenagem de urgência, que aplica força completa do freio), tela de LCD para os passageiros do banco traseiro, monitor de pressão dos pneus, aviso de troca de óleo, espelhos retrovisores externos eletrocrômicos (escurecem conforme a incidência de luz), vidros laterais laminados, rodas de alumínio de 18’’, entre outros itens.
“O brasileiro está ficando cada vez mais exigente, então resolvemos oferecer um sedã premium, de alta qualidade. Além disso, o Malibu traz a cara nova da Chevrolet”, afirma o presidente da GM do Brasil e Mercosul, Jaime Ardila.
À primeira vista, o modelo clássico atrai a curiosidade de todos os gostos, apesar de se tratar de um veículo voltado ao público masculino de mais de 45 anos. Para os mais nostálgicos, a parte traseira prende a atenção por bons minutos, justamente pelas linhas de Corvette e de Opala.
Na parte interna, o acabamento acompanha a harmonia do conjunto, com bancos de couro e painel desenhado em curvas. No entanto, ainda faltam alguns detalhes importantes para o segmento em que se posiciona, como encosto de cabeça mais confortável, acabamento das portas em couro e apoiador para o braço no banco traseiro.
Fora isso, o carro está bem ajustado ao seu alvo e proporciona alto nível de conforto. Embora um dos argumentos dos concessionários para conquistar o cliente seja o sistema de som do carro, um dos principais destaques do Malibu é o silêncio. O isolamento acústico ganha de concorrentes de peso como o Carmy.
Ao observar o desempenho, o modelo se mostra estável nas curvas. Por se tratar de um sedã, o eixo de gravidade ajuda, porém a suspensão consegue equilibrar precisão e suavidade. O modelo testado possui a suspensão utilizada para as estradas americanas, no Brasil, no entanto, ela estará adaptada para as vias locais e não pôde ser avaliada nesta oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário