Versão híbrida do sedã da Ford mostra desempenho eficiente para o "anda e para"
São Paulo - O Fusion Hybrid impressiona  logo de cara pelo silêncio. Ao virar a chave, o carro nem parece que  está ligado e só mesmo uma luzinha verde no canto do quadro de  instrumentos dá a pista. E no trânsito pesado de São Paulo, com o pé  leve no acelerador, o modelo permanece deste jeito. O indicador "Eco" no  painel mostra que o modelo opera só no modo elétrico enquanto o carro  encara o para e anda da capital paulista, sem conseguir ultrapassar os  40 km/h.
Mas quando o motorista precisa de mais  agilidade, o motor a combustão entra em cena quase que prontamente. Ao  pisar mais forte no pedal do acelerador, o ronco do motor 2.5 Duratec dá  as boas vindas e garante força para ultrapassagens e também nos trechos  de subida. Nas frenagens constantes, o indicador da carga da bateria  mostra uma setinha superior, o que significa que o sistema de freios  regenerativos está alimentando as baterias.
No mais, a mesma boa dirigibilidade e  conforto conhecidos do Fusion. Beneficiados ainda pela direção elétrica e  pelo câmbio do tipo CVT, que entrega um desempenho linear, sem trancos,  buracos ou delays entre uma marcha e outra. A montadora fala em um zero  a 100 km/h em 9,1 segundos. O motor elétrico pode atuar sozinho até os  70 km/h, mas até essa marca ele também pode atuar em conjunto com o  propulsor a gasolina. No consumo, a Ford fala em consumo combinado de  13,1 km/l, o que pode ser perfeitamente verossímel, já que só nos  engarrafamentos de São Paulo, o computador de bordo registrou 10,9  km/l. 

0 comentários:
Postar um comentário