Postado por
Leonardo Henrique - W.v.C
on segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Marcadores:
Flagras Lançamentos e Noticias
A marca europeia da GM libera os primeiros detalhes da perua Astra, que chega em janeiro de 2011
Foi em Istambul, na Turquia, que a quarta geração da station wagon Astra foi oficialmente apresentada à imprensa europeia, após debutar no Salão de Paris 2010. Dando particular ênfase ao design e à dinâmica, sem esquecer a versatilidade, a nova perua compacta da marca alemã abandonou a designação Caravan usada nas gerações anteriores para passar a chamar-se Sports Tourer. A aposta num estilo mais esportivo e num desempenho dinâmico mais apurado pretende marcar a diferença.
Face ao modelo de cinco portas, a Sports Tourer é 27,9 cm mais comprida e 2,5 cm mais alta. Em relação à antecessora Astra Caravan, é 18,3 cm mais comprida, 2 cm mais larga e 3,5 cm mais alta.
A distância entre eixos é 1,8 cm mais curta, mas a largura de vias aumentou: 5,6 cm na frente e 7 cm atrás. A mala, o principal trunfo de uma station wagon, oferece mais 130 litros de capacidade comparativamente à do sedã Astra, mas, com os bancos traseiros rebatidos, tem menos 40 litros de volume que o modelo da anterior geração.
Com dois níveis de equipamento - Enjoy e Cosmo - e três transmissões - caixa manual de cinco; caixa manual de seis; automática de seis -, a oferta da nova Astra Sports Tourer engloba seis motores, três a gasolina e três Diesel: 1.4 de 100 cv; 1.4 Turbo de 140 cv; 1.6 Turbo de 180 cv; 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv; 1.7 CDTI de 125 cv; 2.0 CDTI de 160 cv. As caixas manuais de cinco velocidades surgem acopladas aos motores 1.4 e 1.3 CDTI ecoFLEX, ao passo que as manuais de seis velocidades estão associadas aos motores 1.4 Turbo, 1.6 Turbo, 1.7 CDTI e 2.0 CDTI. Já a caixa automática de seis velocidades, designada ActiveSelect, está disponível para os motores 1.4 Turbo, 1.6 Turbo e 2.0 CDTI.
No que diz respeito à tecnologia, a perua aposta no chassis FlexRide; sistema Opel Eye; faróis dianteiros adaptativos AFL+; bancos dianteiros ergonômicos; e encostos de cabeça dianteiros ativos, entre outros.
A gama de preços que terá início nos 21 300 euros do 1.4 Enjoy e terminará nos 34 000 euros do 2.0 CDTI Cosmo ActiveSelect. Invulgar é a pequena diferença de preços que exibirá face ao sedã da linha: apenas mais 800 euros.
0 comentários:
Postar um comentário