Postado por
Leonardo Henrique - W.v.C
on terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Marcadores:
Flagras Lançamentos e Noticias
Protótipo elétrico tem tudo para virar novo superesportivo da marca
Apresentado no Salão de Paris deste ano como um mero exercício de estilo e como forma de celebrar o aniversário da Jaguar, o protótipo elétrico C-X75 pode mesmo chegar à linha de montagem. Segundo a imprensa britânica, a marca inglesa estaria disposta a produzir um superesportivo para completer sua gama, e o C-X75 parece ter sido o escolhido.
Ian Callum, chefe de design da Jaguar, não pôde confirmar se os rumores de uma edição limitada do modelo são verdadeiros, mas mostrou-se receptivo à ideia: "o nosso trabalho como designers é o de desestabilizar as coisas e sonhar com automóveis excitantes e diferentes. Eu creio que a Jaguar precisa de um modelo destes. Não é secreta a reação muito positiva que tivemos em relação a este modelo, e a marca não iria desperdiçar esta reação sem antes ter uma discussão detalhada sobre como aproveitá-la".
Palavras que encontram algum suporte nas de Carl-Peter Forster, CEO da Jaguar Land Rover, que teria afirmado que a marca ficou "encantada" com a reação do público ao protótipo no motorshow francês, admitindo que adoraria produzi-lo, mas que isso consumiria muitos recursos, não chegando a nenhuma conclusão.
O C-X75 recorda a evolução emocionante da linguagem de design da Jaguar, numa homenagem a alguns dos mais admirados carros no passado. O modelo é umcarro elétrico de longo alcance, com quatro rodas motrizes e capaz de atingir 330 km/h e acelerar de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. Quatro potentes motores elétricos de 145 KW em cada roda entregam incríveis 780 cv ao protótipo.
0 comentários:
Postar um comentário