Omega de volta ao Brasil por R$ 128.600

Omega de volta ao Brasil por R$ 128.600
Sedã da Chevrolet volta ao país em série especial Fittipaldi

A estratégia da Chevrolet de estar presente nos diversos segmentos do mercado nacional segue de "vento em popa". Depois de lançar o sedã médio-grande Malibu e o muscle car Camaro, chega a vez da marca trazer de volta ao país um "velho conhecido" do público brasileiro, o sedã Omega.

Uma das atrações da marca no Salão de São Paulo, o renovado modelo ganha uma edição especial com o sobrenome de ninguém menos que o bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. Além disso, o três volumes aposta em modificações no design, interior e em componentes mecânicos para ver suas vendas engrenarem.

Previsto para chegar aos concessionários da marca a partir do dia 15 de dezembro por R$ 128.600, o Omega Fittipaldi - como é chamado - é equipado com o motor Alloytec V6 de 3.6 litros com injeção direta. Esta unidade de força ganhou melhorias e agora oferece 292 cv. São 40 cv a mais que a antiga versão. O torque de 36,7 kgfm a 2.900 rpm também está melhor.

A Chevrolet garante que este motor está mais econômico e menos poluente. Ainda segundo a marca, a nova unidade de força leva o três volumes de zero a 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade máxima de 235 km/h limitada eletronicamente. A transmissão AT6 é automática sequencial de seis velocidades, e oferece o dispositivo "Active Select" na própria manopla do câmbio, o que permite ao motorista assumir o momento da troca das marchas quando desejar.



As inovações não param na parte mecânica. O interior também foi revisado para garantir maior requinte e conforteo. Os  bancos e painéis de porta agora são oferecidos em couro bege, e o painel de instrumentos ganhou fundo com luz branca. Já o computador de bordo traz mais funções, entre elas consumo médio, autonomia e vida útil do óleo do motor.

A Chevrolet ainda garante outros "mimos" para os passageiros do novo Omega Fittipaldi, como por exemplo um sistema de entretenimento renovado, que integra um display de 6.5 polegadas colorido e sensível ao toque. Outro destaque é o sistema handsfree com tecnologia Bluetooth.

Quanto ao exterior as mudanças foram menos "ousadas". As novidades visuais ficam por conta dos novos para-choques, faróis de neblina e rodas de 17 polegadas com pneus medida 225/55 R17.

A lista de equipamentos de segurança inclui elementos como freios com ABS e EBD, controle de tração, controle de estabilidade, entre outros. Porém, o modelo peca em relação a oferta limitada de airbags. O sedã traz apenas frontais e laterais, muito pouco parea um carro que custa mais de R$ 120 mil.



Emerson Fittipaldi falou um pouco em relação ao novo Omega


Fico muito feliz em retomar a parceria com a Chevrolet, nós que já realizamos projetos fantásticos com o Monza 500EF e o Corvette Pace Car edição limitada nos EUA. O Omega é o sedã topo de linha da Chevrolet, e associar meu nome à nova versão desse carro é uma honra para mim. Estive na Austrália visitando a fábrica, onde ele é produzido e tive também a oportunidade de testá-lo no campo de provas da GM perto de Melbourne, e posso dizer que é, sem dúvida, o melhor carro em seu segmento.

O novo powertrain com motor mais potente e agora com injeção direta e câmbio de seis marchas deixa o carro ainda melhor para dirigir. Outros pontos fortes são o acabamento interno que está impecável, e o novo sistema de entretenimento. Tenho certeza que o novo Omega Fittipaldi será um sucesso

 



0 comentários:

Postar um comentário