Postado por
Leonardo Henrique - W.v.C
on terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Marcadores:
Flagras Lançamentos e Noticias
Grande demanda leva montadora a anunciar produção europeia da pick-up média
A grande demanda pela Amarok na Argentina e na Europa levaram a Volkswagen a anunciar que vai fabricar a pick-up também na Alemanha. Este ano, a fábrica argentina de Pacheco produziu 45 mil unidades do modelo para abastecer 67 países. Para 2011, a expectativa da marca é alcançar as 110 mil unidades produzidas na Argentina e fabricar mais 30 mil na cidade de Hannover, na Alemanha.
A opção inicial era transferir a produção do SpaceFox - conhecido no país vizinho como Suran - para o Brasil, para alcançar, assim, as 140 mil unidades na planta argentina. Porém, a fabricante preferiu transferir parte da produção para a Alemanha, de onde já vêm o motor e a transmissão do modelo.
Brasil
Apesar do sucesso obtido na Argentina e na Europa, a Amarok não engrenou suas vendas no Brasil. Por aqui, a Volkswagen esperava ganhar mais espaço no mercado nacional com a versão mais em conta da pick-up média. No entanto, a variante Trendline (R$ 102.900) não "vingou", e a pick-up aparece no ranking de vendas da Fenabrave para o mês de novembro atrás mesmo da Hafei Ruiyi, que vendeu 497 unidades, contra 427 do modelo argentino. As apostas da marca agora são para a versão cabine simples da Amarok, que desembarca por aqui no primeiro trimestre de 2011 para tentar mudar essa história incômoda.
0 comentários:
Postar um comentário