Postado por
Leonardo Henrique - W.v.C
on quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Marcadores:
Flagras Lançamentos e Noticias
Vendas da fabricante foram impulsionadas pelos países do BRIC
A Chevrolet tem motivos para comemorar o ano de 2010. A fabricante americana anunciou que comercializou 4.260.000 veículos em todo o mundo, ou seja, a marca vendeu um modelo a cada 7,4 segundos. Desta maneira foi possível que a marca atingisse uma participação de mercado de 5,8% a nível global.
Das cinco marcas mais representativas, somente a Chevrolet apresentou crescimento em relação a participação de mercado. "O compromisso da Chevrolet é desenvolver projetos de veículos atraentes, com uma qualidade inigualável, durabilidade e grande valor. Esta é uma fórmula vencedora que os consumidores econhecem em todo o mundo", disse Joel Ewanick, diretor global de marketing da General Motors.
Os principais responsáveis pela alta das vendas da Chevrolet em 2010 são os mercados de Brasil, Rússia, Índia e China, o bloco chamado BRIC. Estes países são responsáveis por 33% das vendas e apresentaram crescimento de 2% em relação ao ano de 2009.
Dos principais mercados da Chevrolet em 2010, dez países são emergentes: Brasil, China, Usbequistão, México, Rússia, Índia, Argentina e Colômbia. A eles se somam Estados Unidos e Canadá. Juntos, os dez países agrupam 85% das vendas da Chevrolet.
Outro fato relevante é que a Chevrolet aumentou sua participação em 21 países na Europa, vendendo um total de 477.000 veículos no Velho Continente no ano passado, o que resultou em um aumento de 12% em relação a 2009. Já nos Estados Unidos, principal mercado da marca, a Chevrolet vendeu em 2010 um total de 1.570.000 veículos, o que representa um aumento de 16% em relação a 2009.
0 comentários:
Postar um comentário