Postado por
Leonardo Henrique - W.v.C
on terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Marcadores:
Flagras Lançamentos e Noticias
Fabricante pode obter 51% da marca americana ainda este ano
A Fiat aumentou a sua percentagem de ações na Chrysler para 25%, depois de cumprir uma das condições do acordo com o Tesouro norte-americano. A fabricante deu início a produção de um motor de baixa cilindrada numa das unidades da Chrysler nos Estados Unidos, no caso presente o 1.4 MultiAir, que será produzido na unidade de Dundee, no estado do Michigan.
Assim, a Fiat recebeu mais 5% das ações da marca americana, passando a sua percentagem de 20% para 25%. A estrutura acionista da Chrysler fica, assim, composta da seguinte forma: UAW VEBA, 63,5%; Fiat, 25%; Tesouro norte-americano, 9,2%; e Governo canadense, 2,3%.
O próximo passo da Fiat para concluir o acordo (o que lhe garantirá mais 10% da Chrysler) é incrementar as vendas e as receitas da marca americana fora dos Estados Unidos, além da produção neste país de um modelo com consumo médio de 17,2 km/l baseado numa plataforma da marca italiana.
Sergio Marchionne, o CEO do Grupo Fiat, revelou à imprensa italiana na última semana a possibilidade de a Fiat adquirir 51% da Chrysler caso a marca norte-americana recorrera à bolsa para aumentar o seu capital. Marchionne ainda adiantou que esta oferta em bolsa pode acontecer na segunda metade deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário