Conversível ganhou estilo e tecnologia em nova geração
A Mercedes-Benz apresentou detalhes oficiais da nova geração de seu pequeno esportivo SLK. O dois lugares será apresentado oficialmente no próximo Salão de Genebra como parte das comemorações do aniversário de 125 anos da marca de Stuttgart.
O desenho foi revisto e agora ostenta os traços dos recentes lançamentos da marca, com a grade mais vertical e faróis repuxados para as laterais. A capota continua rígida e pode receber teto de vidro fixo ou um inteligente sistema de variação da luminosidade através de eletro-magnetismo. Por dentro, o SLK ganhou um novo painel, semelhante ao do SLS.
Os motores também foram renovados. A unidade de 1.8 litro turbo de 184 cv equipa a versão mais simples SLK 200. O mesmo motor produz 204 cv no SLK250. A Mercedes afirma que a menos potente chega aos 100 km/h em 7 segundos quando equipada com o câmbio manual de seis marchas.
O topo da gama é ocupado pelo SLK350 que traz o novo V6 da marca. O 3.5 litros com injeção direta produz 306 cv, mesmo número do antigo motor, mas agora entrega uma curva de torque mais linear, mais economia e emite menos CO2. Com o câmbio automático de sete marchas, o modelo acelera aos 100 km/h em 5,6 segundos e consegue rodar até 16 km/l.
Também estará disponível um diesel quatro cilindros turbinado de 2,1 litros e 204 cv. E até o fim do ano aparecerá o substituto para o SLK55, com o novo 5,5 V8 da AMG com cerca de 420 cv.
0 comentários:
Postar um comentário