Cupê quatro portas da Audi traz linhas marcantes e requinte à bordo
O Audi A7 Sportback chega à Europa com formas imponentes e marcantes. E ainda soma tudo isso a um conteúdo de alta qualidade para enfrentar a concorrência do pioneiro Mercedes Benz CLS e do futuro cupê de luxo da BMW. Para tal, a marca alemã fez um dos modelos luxuosos mais esportivos do mercado. Os detalhes são muitos, como a carroceria com várias partes em alumínio para reduzir peso e de perfil baixo, com linhas fluidas, realçadas pelos vidros sem moldura.
O A7 Sportback ainda abriga quatro pessoas com conforto e espaço razoável, e o porta-malas varia entre 535 e 1.390 litros. A tampa ainda pode ser aberta pelo controle remoto e ter seu ângulo de abertura configurado de acordo com a preferência – ou altura – do proprietário.
Ao volante
Por dentro, a racionalidade germânica faz tudo parecer estar no devido lugar. A qualidade dos materiais é excelente e o acabamento é requintado. Os controles estão voltados para o motorista e o destaque vai para a tela do sistema MMI, que se ergue do centro do painel quando o carro é ligado.
A lista de equipamentos é a mesma do A8 e inclui itcomo o Drive Select, que ajusta o carro de acordo com a pista e o modo de dirigir do motorista, o Lane Assist, que avisa ao condutor sobre mudanças involuntárias de faixa e o sistema de estacionamento automático, que esterça o volante sozinho, sem interferência do motorista.
O A7 vem com tração dianteira somente nos modelos a diesel, enquanto o restante da gama é contemplada pelo sistema Quattro, que distribui 40% da força para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras. O carro ainda traz um pequeno spoiler traseiro que se ergue aos 120 km/h.
Por dentro, a racionalidade germânica faz tudo parecer estar no devido lugar. A qualidade dos materiais é excelente e o acabamento é requintado. Os controles estão voltados para o motorista e o destaque vai para a tela do sistema MMI, que se ergue do centro do painel quando o carro é ligado.
A lista de equipamentos é a mesma do A8 e inclui itcomo o Drive Select, que ajusta o carro de acordo com a pista e o modo de dirigir do motorista, o Lane Assist, que avisa ao condutor sobre mudanças involuntárias de faixa e o sistema de estacionamento automático, que esterça o volante sozinho, sem interferência do motorista.
O A7 vem com tração dianteira somente nos modelos a diesel, enquanto o restante da gama é contemplada pelo sistema Quattro, que distribui 40% da força para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras. O carro ainda traz um pequeno spoiler traseiro que se ergue aos 120 km/h.
Motores
Sob o capô, o carro trará quatro opções de V6. Serão duas unidades 3.0 a diesel, com 204 e 245 cv e duas a gasolina, um 2.8 TSI com 204 cv e um 3.0 TFSI de 300 cv. Os preços em Portugal começam em 71 mil euros, ou R$ 168.300, para a versão menos potente a gasolina, e chegam aos 85 mil euros – R$ 201.500 – para o diesel topo de linha. Os V6 3.0 TDI e TFSI chegam em novembro, enquanto o 2.8 TSI e o diesel menos potente ficam para dezembro.
Sob o capô, o carro trará quatro opções de V6. Serão duas unidades 3.0 a diesel, com 204 e 245 cv e duas a gasolina, um 2.8 TSI com 204 cv e um 3.0 TFSI de 300 cv. Os preços em Portugal começam em 71 mil euros, ou R$ 168.300, para a versão menos potente a gasolina, e chegam aos 85 mil euros – R$ 201.500 – para o diesel topo de linha. Os V6 3.0 TDI e TFSI chegam em novembro, enquanto o 2.8 TSI e o diesel menos potente ficam para dezembro.
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