Quanto tempo é preciso para que um Chevrolet Astra se torne um astro da TV mundial?
E se perguntarem, “Quanto tempo esse carro levou para deixar de ser um Astra Elegance zero quilômetro totalmente original, para se tornar uma Máquina digna uma atenção especial?” Provavelmente a resposta seria: “Acredito que mais de dois meses”.
Confira o Ensaio Completo deste Belo Astra
Pois bem, nesse período de tempo, a equipe formada pela Batistinha Garage e Bass Áudio, fariam mais de 10 customizações iguais a essa: 93 horas foi o período de gestação necessário para que um novo conceito viesse a tona e batizado como Astra Effect. Confira o Ensaio Completo deste Belo Astra
Não acredita? Então vai preparando a pipoca pois a transformação será exibida no programa Rides do Discovery Channel, com todos os detalhes para você não perder nada.
Mas se você é daqueles que não agüentam esperar, deveria ter feito como as mais de 5000 pessoas que compareceram ao “Test drive" MinhaMáquina.com.br, evento de lançamento do portal Minha Máquina e que foi relizado no dia 12 de Agosto, em Brasília, no Shopping Pier 21.
O projeto de Fernando Baptista, o Batistinha, visou à usabilidade e viabilidade do carro, utilizando diversos acessórios originais GM, como por exemplo, o body kit do Astra SS que foi devidamente customizado por sua Equipe.
Mas com certeza, o primeiro elemento a chamar a atenção de quem o admira pela primeira vez, é a pintura especial feita com pigmento Vibrance by PPG (que muda a intensidade da cor na luz do sol e forma os famosos “flakes” - pontos brilhantes na carroceria ) e as rodas Binno aro 19 com pintura fosca e faixas amarelas nas bordas. Dando aderência ao solo, pneus Eagle F1, da Goodyear, nas medidas 235/35/19.
Outros toques exclusivos ficam por conta do teto solar duplo, espelhos retrovisores exclusivos estilo OPC, faróis Arteb customizados, lanterna traseira modelo Altezza black, 3 pares de Xenon XBR e finalizando com molas e amortecedores Eibach.
Para acompanhar o visual re-estilizado do exterior, no interior foram utilizados bancos Stradale com forração exclusiva Rallye Design, alavanca de câmbio Shutt revestida em couro, navegador, sensor de ré e piloto automático. O entretenimento a bordo ficou por conta da Bass Áudio, que utilizou equipamentos renomados no sistema multimídia de alta qualidade: Head Unit DVD com telas e processadores Visteon equipados com controles de touch screen, sistemas de conexão Blue Tooth, inclusive com o Ipod (lançamento GM) entre outras tecnologias.
Reformulando os espaços originais e para complementar o sistema de falantes, foram instalados médio e tweeter nas portas dianteiras e traseiras, e uma caixa com 2 subwoofers de 10” no local original do estepe. Também foram utilizados 2 amplificadores de quatro canais para alimentar o sistema e para garantir a conexão e sinal de toda essa tecnologia foram utilizados cabos Stinguer Eletronics. Tudo isso mantendo o conceito hi-tec e a originalidade.
Por causa do curto prazo para a realização do projeto, a única alteração no motor foi o escapamento de aço inox com ponteira exclusiva Raceway.
Esse projeto serve como exemplo para quem pretende personalizar o carro e não pretende alterar bruscamente as características originais, mostrando que a máxima “menos é mais”, combina com o contexto atual do mundo da personalização.
| ||
|
1 comentários:
Astra topp perfeito só falto rebaxa.........
Postar um comentário