Mini Cooper SD em Genebra



Nova versão esportiva promete bom desempenho sem abrir mão de "pensamento verde"


A Mini confirmou que levará para Genebra a mais nova variante esportiva da gama Mini, a SD, que estará disponível nas versões Cupê, Cabrio, Clubman e Countryman. Esta versão se distingue esteticamente das demais pela entrada de ar dianteira de grandes dimensões e também por uma entrada de ar no capô. Junto aos piscas laterais estão os logos SD e, na traseira, a dupla saída de escape está colocada em posição central. Existem vários elementos da tecnologia ambiental Minimalism no Mini SD, como o sistema start/stop, indicador de mudança de marchas e direção assistida eletricamente.

O responsável por tirar da inércia esta versão esportiva é o bloco 2.0 turbodiesel de 143 cv às 4000 rpm, com 31,1 kgfm a partir das 1750 rpm. Este motor leva o Mini SD de zero a 100 km/h em 8,1 segundos e a uma velocidade máxima de 215 km/h, com um bom consumo misto de 23,2 km/l e emissões de CO2 de 114 g/km.

A variante Clubman demora 8,6 segundos no zero a 100 km/h e atinge a mesma velocidade máxima, enquanto o consumo é de 22,7 km/l e as emissões de CO2 são de 115 g/km. Na versão Cabrio, o zero a 100 km/h é feito em 8,7s, a velocidade máxima é de 210 km/h, o consumo médio é de 22,2 km/l e as emissões são de 118 g/km.

No Countryman, este motor pode ter tração dianteira ou integral. O Mini Cooper SD Countryman cumpre o zero a 100 km/h em 9,3s (9,4s no ALL4), com velocidades máximas de 198 km/h e 195 km/h, respectivamente. Os consumos: 21,7 e 20,4 km/l (respectivamente). As emissões de CO2: 122 e 130 g/km, também respectivamente. De série o modelo é equipado com uma caixa manual de seis relações, podendo montar uma caixa automática de seis velocidades como opcional.

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