Postado por
Leonardo Henrique - W.v.C
on terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Marcadores:
Flagras Lançamentos e Noticias
SUV médio, que pode vir para o Brasil, será vendido nos EUA e Europa a partir de maio
A Saab iniciou a produção do modelo 9-4X na planta de Ramos Arizpe, no México. A primeira unidade produzida foi mostrada pelo presidente e CEO da Saab, Jan Ake Jonsson. O modelo com o número de chassi 00001 foi um Aero equipado com um motor 2.8 V6. Esta unidade não será vendida, e sim destinada a uma apresentação à imprensa americana, antes de seguir para a Suécia para ser exposto no museu da marca.
Apresentado há três meses no Salão de Los Angeles, o SUV médio começou a ser desenvolvido quatro anos atrás, ainda sob o comando da GM, mas o projeto foi engavetado durante a fase de redução de custos operacionais da marca americana. Agora já sob a nova direção, a Saab precisa de novos modelos para retomar sua participação no mercado. O 9-4X será lançado no mercado americano com duas opções de motor V6, um 2.8 turbo e um 3.0 aspirado com 300 cv e 245 cv, respectivamente. A marca sueca também planeja uma versão movida a etanol E85.
"Este é uma grande dia para a Saab. A chegada do 9-4X é mais um passo importante para cumprir o nosso plano de negócios", disse Jonsson. As vendas do Saab 9-4X com sistema de tração integral XWD começam em maio nos Estados Unidos e Europa. Em outros mercados o modelo chega a partir de agosto. Há uma possibilidade de o 9-4x ser um dos veículos escolhidos pela marca para sua volta ao Brasil, o que deve acontecer ainda este ano.
0 comentários:
Postar um comentário