Montadora nunca vendeu tanto no país, mas concessionárias ainda não lucram como esperado
A atual linha de carros da Hyundai tem feito sucesso no mercado americano. As vendas estão subindo e a marca está caindo no gosto dos consumidores locais. Porém, apesar de venderem mais que muitos concorrentes, os donos das concessionárias ficam para trás na questão lucro.No ano passado, o lucro médio para o comerciante automotivo dos Estados Unidos foi de 2,1% das vendas totais. A Hyundai sentiu o aumento dessa média nos últimos anos e seus comerciantes faturaram 1,9% em 2010, resultado que, de acordo com analistas, é baixo em relação ao sucesso que a marca faz. Basta pegar o exemplo da Honda, que no mesmo período, obteve lucro médio de 3% das vendas totais.
A razão para os baixos números da Hyundai está na estrutura de sua área de serviços e venda de peças. Concessionárias da Ford e Chevrolet garantem 85% das suas despesas gerais com os lucros do departamento de serviço. Além disso, concessionários Hyundai têm de lidar com a escassez de modelos populares e fracas vendas de carros usados.
O panorama tende a mudar e as revendas esperam por isso. Já que mais gente está comprando veículos Hyundai, os comerciantes devem aumentar a velocidade com que as peças chegam ao estoque e a qualidade dos serviços especializados. Por fim, os modelos comprados agora irão ajudar a complementar a gama de carros usados da marca.
0 comentários:
Postar um comentário