Hatch compacto pode ganhar versão mais rápida para Europa
A Kia considera lançar uma versão esportiva do Rio, hatch renovado que apareceu recentemente no Salão de Genebra. O modelo ajudaria a fortalecer a imagem da marca na Europa. A unidade mostrada na Suíça continha elementos esportivos, como rodas grandes e spoilers.
Segundo a marca, carros como um conversível, um cupê ou um hatch esportivo ajudariam a Kia a se consolidar no mercado europeu, e o Rio mais potente parece a saída mais rápida para o momento.Entretanto, atualmente o modelo é reconhecido por suas credenciais "verdes". A versão Ecodynamics será um dos carros mais frugais vendidos no velho mundo. O pequeno 1.1 litro a diesel com três cilindros equipado com stop & start emitirá apenas 85 g/km de CO2 e chegará aos 31 km/l no ciclo combinado.
Especula-se que o Rio "sport" use um 1.4 litro turbinado para produzir cerca de 160 cv. Logicamente não se deve esperar um desempenho dos mais empolgantes, ainda que represente uma interessante mudança nos rumos da Kia. O Rio não tem previsão de lançamento para o Brasil. O próximo carro na fila de importação para cá é a nova geração do Picanto, que chega no segundo semestre.
A Kia considera lançar uma versão esportiva do Rio, hatch renovado que apareceu recentemente no Salão de Genebra. O modelo ajudaria a fortalecer a imagem da marca na Europa. A unidade mostrada na Suíça continha elementos esportivos, como rodas grandes e spoilers.
Segundo a marca, carros como um conversível, um cupê ou um hatch esportivo ajudariam a Kia a se consolidar no mercado europeu, e o Rio mais potente parece a saída mais rápida para o momento.
Entretanto, atualmente o modelo é reconhecido por suas credenciais "verdes". A versão Ecodynamics será um dos carros mais frugais vendidos no velho mundo. O pequeno 1.1 litro a diesel com três cilindros equipado com stop & start emitirá apenas 85 g/km de CO2 e chegará aos 31 km/l no ciclo combinado.
Especula-se que o Rio "sport" use um 1.4 litro turbinado para produzir cerca de 160 cv. Logicamente não se deve esperar um desempenho dos mais empolgantes, ainda que represente uma interessante mudança nos rumos da Kia. O Rio não tem previsão de lançamento para o Brasil. O próximo carro na fila de importação para cá é a nova geração do Picanto, que chega no segundo semestre.
Segundo a marca, carros como um conversível, um cupê ou um hatch esportivo ajudariam a Kia a se consolidar no mercado europeu, e o Rio mais potente parece a saída mais rápida para o momento.
Entretanto, atualmente o modelo é reconhecido por suas credenciais "verdes". A versão Ecodynamics será um dos carros mais frugais vendidos no velho mundo. O pequeno 1.1 litro a diesel com três cilindros equipado com stop & start emitirá apenas 85 g/km de CO2 e chegará aos 31 km/l no ciclo combinado.
Especula-se que o Rio "sport" use um 1.4 litro turbinado para produzir cerca de 160 cv. Logicamente não se deve esperar um desempenho dos mais empolgantes, ainda que represente uma interessante mudança nos rumos da Kia. O Rio não tem previsão de lançamento para o Brasil. O próximo carro na fila de importação para cá é a nova geração do Picanto, que chega no segundo semestre.
0 comentários:
Postar um comentário