BMW Série 1 muda pouco, quase nada

BMW Série 1 muda pouco, quase nada  
Nova versão 2012 do modelo quase não traz novidades à espera da nova geração

Enquanto o mundo espera a próxima geração do Série 1, prevista para debutar já no próximo ano, a BMW confere ao modelo atual algumas pequenas mudanças a fim de manter suas vendas até a chegada de seu sucessor. As versões cupê e conversível do modelo de entrada alemão vão apresentar seu "face-lift light" no Salão de Detroit, em janeiro, ao lado do recém-revelado BMW Série 1 M, a versão "nervosa" do menor modelo da marca.

As limitadas mudanças se restringem a novos para-choques, faróis com luzes diurnas em LED e ainda novas tomadas de ar que prometem reduzir o arrasto aerodinâmico. No interior, as novidades se limitam a novas opções de estofamento para os bancos e novo volante esportivo de couro. Na falta de inovações, a BMW passa a oferecer duas novas cores para a carroceria: vermelhor Vermillion e marrom Marrakesh. 

A parte mecânica não sofreu atualizações. O BMW Série 1 segue sendo movido pelo motor 3.0 litros de seis cilindros. Na versão 128i, o bloco naturalmente aspirado oferece 230 hp de potência e 271 nm de torque máximo. Já na variante 135i, com o twin-turbocharged, o bloco produz 300 hp e 406 nm de torque máximo. Os motores podem ser acoplados a uma transmissão manual ou uma caixa de câmbio automática, ambas de seis velocidades.





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